quinta-feira, 28 de março de 2013

desconhecido




Conhecermos alguém novo é sempre uma tarefa um pouco complicado, principalmente com esse alguém interfere no nosso "grupo". O novo por vezes é rejeitado sem sequer ter sido conhecido. E infelizmente isso acontece frequentemente com as pessoas.
No passado domingo, à noite, conheci três pessoas novas. O meu primeiro pensamento foi "nunca falei com eles, mas espero que corra tudo bem.". Cheguei mesmo a comentar isto com os meus colegas, pois só um de nós é que conhecia todos sem excepção. Ora para surpresa ou não, passamos uma noite fantástica todos juntos, super divertidos, só a dizer disparates. E talvez o mais incrível seja que ali 7 desconhecidos tiveram uma afinidade incrível uns com os outros. Vamos repetir . 
Há pessoas que já não são assim, não aceitam que numa saída com o seu "grupo" se junte um outro ou outros, a esse grupo, por terem amigos em comum e irem a um mesmo local a uma mesma hora. Fazem julgamentos e pessoas que nem sequer conhecem, possivelmente nem a cara dela conhecem. Se há coisa que gosto muito é de conhecer novas pessoas, não me importa se ninguém os conhece, faço o favor de os apresentar todos e quem sabe, talvez não formemos todos um novo "grupo". A isto, chamo de socializar, mas compreendo que nem toda a gente o goste de fazer, nem que seja por um dia.

2 comentários:

Anónimo disse...

eu acho isso mau, muitas vezes nem dão a oportunidade a outras pessoas de se darem a conhecer... mas o facto é que acontece muito

Filipe Liberato disse...

Eu depende dos dias, há noites em que me apetece só estar com aquelas pessoas, ou porque já não estamos juntos há muito tempo ou porque simplesmente me apetece só estar com quem me conhece bem.
Mas claro, também gosto de conhecer pessoas novas, pessoas espontâneas e que saibam criar bom ambiente logo de início :)