segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Desabafar

Tumblr_mh09ajsypo1rimls1o1_500_large

Não sei o porquê de falar nisto agora, mas sinto-me na necessidade de o fazer. 
À cerca de um mês ou se calhar até menos, estive com duas amigas minhas. Uma delas já não estava assim horas com ela à algum tempo. Passamos a tarde num café da cidade pondo a conversa em dia. 
Eu e a C. viemos embora juntas no comboio. No caminho ela desabafou comigo sobre uns problemas que tem tido no campo emocional. Disse-me assim: 

 "P, sabes que tens uma aura que faz com que quando alguém está contigo tem que te contar tudo, tem que desabafar. Isso é bom!(...) Não digas nada, apenas ouve. Sabes que eu a o X acabámos, mas continuamos a manter o contacto. Ele magoou-me muito e sei que talvez o tenha feito para me proteger dessas más línguas, não sei bem... Mas eu sinto tanto a falta dele. Do cheiro dele. De o ver. Da voz dele, meiga e suave. De tudo... Sei que se eu quisesse a gente voltava, eu sinto isso. Mas achas mesmo que o deva fazer?? Ele magoou-me, deixou-me que nem um caco, mas ao mesmo tempo eu amo-o. Digo-te isto porque eu sei que tu também já amaste verdadeiramente, como se não houvesse amanhã, amaste-o com tudo o que tinhas e sei que me compreendes. "

Quando ouvi isto, não tive que dizer. Falar no passado faz-nos lembrar de muita coisa que deve ser mantida lá, no passado a que pertence. Aceitei o que me disse e compreendi. Disse-lhe só que um dia ela amará uma outra pessoa e talvez, daqui a muitos anos, ou não, olhe para trás com um sorriso, porque afinal aquela pessoa que a magoara no passado também a fez muito feliz.

1 comentário:

Alessia disse...

Eu também não gosto de falar em alguns assuntos que estão no passado. Acho que fizeste bem em dizer-lhe essas palavras:)
R: Oh, não tens nada de agradecer:)