quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Conversas *


Hoje, quando ia apanhar o comboio de tarde, encontrei o um dos nadadores salvadores da piscina que frequento. Dou-me muito bem com ele, e ele gosta muito da minha mãe, como amiga é claro. 
E no meio daquelas perguntas habituais de quem já não se vê à algum tempo, diz-me ele assim:
Ele: Olha, eu vou agora tirar um curso também. Vou tirar fisioterapia ali na x em y. 
Eu: Ah. Acho que faz muito bem. E se é perto de casa, também já é licenciado, já tem estabilidade financeira. Acho que faz muito bem.
Ele: Pois e então agora tem mesmo que ser. (...) Cometi a maior loucura da minha vida. (silêncio) Casei-me! 
Eu: Ah! Parabéns, fico muito feliz! 

Ele: Poss rapariga, nem me digas isso... Mas agora já está! 
Eu: Mas está tudo a correr bem não está? 

Ele: Está sim, mas sabes como é. Olha se te casares só depois dos 30. Eu por mim, ainda esperava mais uns  2 anitos.(risos)

Depois foi contando-me que tinha comprado uma cadela. Mostrou-me fotografias. Falou-me da sua vida universitária e que adorava ter ido estudar para Vila Real. Que é uma cidade magnífica, namorou lá uma enfermeira e tudo. Eu só lhe disse que as pessoas do norte são magníficas e, ele concordou redondamente comigo. Falou mais um pouco disto e daquilo e na despedida disse-me: És uma excelente rapariga. Espero que consigas tudo o que desejas e mereces. Ah! E não te esqueças, que quando fores para a faculdade e saíres com as tuas amigas, lembra-te de me convidares para eu ir às festas também. (rimo-nos) 

Fui para a escola a pensar naquilo do casamento. Realmente os meus objectivos lá muito longínquos são mesmo esses. Casar-me só depois dos 30 e, e ... que a vida está cara e o amor raro de encontrar. 





3 comentários:

Orquídea disse...

Eu também dizia isso xD agora se tivesse dinheiro casava-me já amanhã xD hihi

Orquídea disse...

R.: às vezes as coisas acontecem quando menos esperas :P hihi
Ah...e quando eu casar vai ser mesmo como esses pombinhos da imagem xD hihi allstars xD agrada-me xD

Joana disse...

Que malandro ahah