sexta-feira, 16 de março de 2012

Cervo, Cerveira, Minho

Pois bem, hoje fui ao norte mesmo norteee de Portugal. Fui a Vila Nova de Cerveira, numa visita de estudo. Eu já conhecia, já tinha lá estado algumas vezes, mas confesso que gostei muito desta vez. A parte mais entusiasmante foi sem dúvida o passeio de barco. E isto porquê? O barco era daqueles tipo "insufláveis", daqueles que geralmente ou os bombeiros ou até a marinha usam, dos mais pequenos, para resgatarem pessoas ou assim. É claro que aquilo assustou-se um pouco, porque é um barco que adquire muita velocidade o que faz com que o barco incline devido ao peso que leva, conforme o número de pessoas, e no meu caso, fomos cerca de 16 pessoas contando com o guia e o senhor que conduzia o barco. Ao princípio, como já tinha dito, tive um pouco de receio (eu e maioria das restantes pessoas), mas depois de aquilo começar a andar a grande velocidade, só apetecia estar constantemente a andar naquilo, percorrer o rio Minho de cima a baixo. O pior daquilo era só mesmo a quantidade de vento que se levava nas "trombas", é que era cá um gelo, aiii...
(Depois deixo-vos aqui umas fotos da viagem de barco e das gaivotas, garças etc, que encontramos pelo caminho.) 
Mas como todas as visitas de estudo têm sempre algo de menos bom ou muito aborrecida, nesta foi essencialmente a visita a um laboratório, é que o senhor de nome "Patrício" - isso foi logo motivo para gozo - esteve a explicar pormenorizadamente todos os procedimentos para fazermos lá uma mera experiência para ver a quantidade de nitrato na água. É que se nós fossemos de LH, ainda se percebe pois esses nunca tiveram laboratório, nem físico-química, já nós temos, aliás sempre tivemos, à excepção deste ano, pelo menos a minha turma. Foi mesmo muito chato aquilo, muito e demorou uma belíssima hora e meia... ah, e vi Lontras (risos)
Apesar de tudo, foi uma excelente visita de estudo. Afinal, passear é sempre bom! 

P.

Sem comentários: