segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Destino



Dizem que temos o nosso Destino definido. Que o Fado é algo que não se muda, segue-se sem que se dê por isso. Colocam-se pedras que servem de caminho para chegar a um ansiado futuro mas até essas pedras conhecem o destino e fazem com que se decida um lugar para elas de modo a seguir o que está traçado. 
São vários os fantasmas que se atravessam à frente, os obstáculos que se têm de atravessar, umas vezes de olhos fechados, outras de costas voltadas. Os riscos que se corre, por vezes, parecem não justificar a luta contra o tempo.
Não há certezas disto. Aliás, a ciência que é exacta não sabe ao certo como aqui viemos parar. Existem muitas perguntas, muitas teorias mas nenhuma certeza. Sabe-se, porém, que estamos a evoluir e que essa evolução nos levará à exactidão, à precisão mas nunca à perfeição que dos seres apaixonados, amados possuem.
Quando se está apaixonado, tudo se torna diferente aos olhos de quem ama. Os defeitos existem insignificantemente, as palavras são pouco, o mundo é um momento e o tempo insuficiente. São os silêncios que se declaram. A alma reflecte-se brilhante e euforicamente no olhar daqueles que partilham o que de melhor há.  A musicalidade dos corpos é tão única como especial. Os sorrisos abertos, retirados do nada e tão simples e harmoniosos fazem com que haja uma gravação que na memória passa, segundo a segundo, em modo replay. 
A paixão é o inconstante a manifestar-se.  São hormonas aos "saltos", batimentos cardíacos acelerados, pernas a tremer e um desejo enorme de se estar com a pessoa que os nossos olhos procuram constantemente. A ausência torna-se mais notória e a presença é tão intensa como marcante. 

O destino é isto, paixões por a, b ou c. O destino é a luta pela vida, pelo futuro, pela paixão, pelo amor...
O destino é muito mais do que o que as estrelas nos reservam pois são essas mesmas estrelas que nos iluminam na noite onde o amor e a paixão se unem e tornam um homem e uma mulher mais do que dois corpos, tornam-os um só que partilha o que de verdadeiro existe e que paz ao mundo trará.

M.


Sem comentários: