terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Conversas (nas aulas)

O tema da aula é a diferença entre gostar e amar

Prof. : Diz X.
X: Stora, eu acho que gostar é uma coisa mais leve, é mais simples, há carinho, intimidade mas a relação não é tão forte.
Y: Ah, ó stora eu concordo em parte com a X, mas eu por exemplo : eu amo a minha mãe, o meu irmão e a minha melhor amiga, os meus amigos eu apenas gosto, porque convivo com eles no dia-a-dia, agora com a minha mãe, irmão e melhor amiga eu se tiver que contar algo, desabafar sei que eles não me vão julgar e vão sempre estar la para mim. Eu penso assim.
X: Mas por exemplo amar, é tu entregares-te a alguém, é dares de ti, e amar é mais forte e duradouro.
Eu: Amar vai muito mais para além disso ... (gesto com a mão no sentido de significar "longe" muito mais que)
(toda a gente a rir)
Prof.: Gostei muito desse teu gesto P.
Eu: É verdade stora.
Prof. : Eu sei o que tu queres dizer. Para ti gostar é andar andar até ao precipício mas paras aí, amar já é para além do precipício, atiras-te logo de cabeça quando amas.É não é ?
Eu: (abano com a cabeça e fico pensativa.)
(a sussurrar)
Moo: Tu já amaste e atiras-te de cabeça não foi, P.?
Eu: Sim, mas são águas passadas e essas não movem moínhos.
(silêncio)


P.



Sem comentários: