quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Sentir sem sentido / Sentir com um único destino


Dizem que todos os caminhos vão dar a Roma mas ultimamente todos os meus caminhos vão dar a ti. Se olho para isto, há um pouco de ti. Se olho para aquilo, lá está um pedaço que a ti pertence.

Física: És o íman. Quer o teu pólo positivo, quer o teu pólo negativo criam um campo de forças capaz de me arrastar. 
Química: És o potássio que mantém o meu coração são. 
Biologia: És a glicose que adoça os meus dias.
Matemática: És |R para que tudo o que há em mim caiba em ti.
Português: És um romance longo e misterioso.
Desporto: És um velocista que rapidamente me cativou.
Medicina: És um injecção que dói a picar mas que logo vai curar e com um sorriso me deixar.
Anatomia: És um cérebro capaz de me dominar.
Pastelaria: És o bolo de chocolate que adoro saborear.
(...)

Aceleras o batimento do coração. Fazes o estômago quase levantar voo de tantas borboletas que lá pões a esvoaçar. As pernas de tão tremerem chegam a  parecer gelatina. Os olhos assemelham-se a pirilampos que iluminam até a noite mais escura. Os rins quase que entram em colapso com tanta adrenalina em produção. 

És a aventura e eu sou a aventureira. Se terei capacidades de chegar longe? Não sei. Depende dos obstáculos que tu colocares à frente e onde vai o meu espírito aventureiro. Para já não passa de palavras jamais ditas, apenas escritas que tu nem sequer sabes ler.

M.

Sem comentários: