segunda-feira, 7 de novembro de 2011

era uma vez..


O amor é difícil de ter, difícil de desistir, difícil de conquistar, difícil de permanecer.
Um dia gostava de encontrar o meu príncipe, a minha cara-metade ou a minha alma gémea. Gostava de um dia ter uma história para contar, daquelas que começam com "Era uma vez" e acabam com "E foram felizes para sempre!". Nunca percebi porque contam sempre histórias dessas ás crianças, porque lhes ensinam uma coisa que nós (adolescentes, adultos) sabemos que não é bem assim, ou melhor, nada assim? Há histórias e mais histórias, mas não há uma que não coloque o sofrimento no seu devido lugar, é verdade que o amor é dos melhores sentimentos deste mundo, mas não o é sempre. 
O amor é duro, exige tempo e atenção, o pior que pode acontecer quando gostamos de alguém é que essa outra pessoa não sinta o mesmo. Eu tinha um príncipe, pelo menos fazia dele um. Sei que nem de perto fui algum dia a sua princesa, mas ás vezes temos que esperar e desesperar. Eu desesperei, tentei, lutei, chorei... mas não posso forçar ninguém a gostar de mim, por isso eu desisti. Por vezes por muito grande que seja o amor isso não implica que por desistirmos já não se ame a pessoa, implica sim que por gostarmos tanto dela e por termos esperado sem uma única resposta que o melhor é continuar a amá-la sem que ela o saiba e um dia, um dia o sentimento vai, com o tempo.
Eu sei que perguntei "achas que vale a pena esperar por ti?" e a resposta foi "não sei", e eu nunca recebi uma outra resposta, nunca recebi um "não".
Era uma vez uma menina que sonhava com o seu príncipe. Um dia acordou e ele ainda não tinha chegado. Ainda não "viveram felizes para sempre!"


P.

Sem comentários: